quinta-feira, 5 de abril de 2012

CRIANÇAS MALTRATADAS E TORTURADAS PELOS PAIS.

 Caros leitores!
Este artigo é sobre violência domestica, mas precisamente sobre violência com CRIANÇAS, e para a tristeza da sociedade essa violência é causada quase sempre pelos próprios pais.
Você verá também algumas fotos bem chocantes, o objetivo delas não é fazer sensacionalismo, e sim chamar a atenção de todos para essa problemática que vem afetando cada dia mais o nosso País.
Boa leitura, 


Com enorme tristeza e preocupação verifica-se que o número de crianças maltratadas no Brasil cresce a cada dia. Além das que se encontram fora da escola, o total de mortes ultrapassa 100 mil por ano. Diante do elevado grau de violência existente nas ruas, é duro verificar que a própria família, dentro de casa, também contribui para agravar essa situação.


Espancamentos, negligência nos cuidados com a alimentação e medicamentos, cárcere privado e até abusos sexuais, que vem aumentando sensivelmente, são algumas das reações dos adultos para “repreender e corrigir” menores que tenham cometido algum delito.


As ocorrências registradas estão ligadas principalmente às populações de baixa renda. Mas segundo pesquisas já realizadas, a violência no lar abrange toda a sociedade, inclusive famílias de maior poder aquisitivo e com grau de instrução elevado, que não costumam fazer as denúncias para evitar constrangimentos.


De acordo com pedagogos, psicólogos e pediatras, o problema é mais comum em pessoas com deficiências comportamentais como o alcoolismo e o uso de drogas, e também pelo desequilíbrio na relação do casal, que acaba por afetar os filhos.


O Brasil situa-se na posição, no mínimo desagradável, de terceiro colocado mundial em maus-tratos infantis. Em congressos e seminários, demonstra-se que é preciso haver uma mobilização da sociedade em defesa dos menores e, especialmente, mudanças radicais na legislação do país, com a adoção de medidas punitivas mais rígidas a todos os que, por insensibilidade ou por ignorância, abandonam os menores à própria sorte ou cometem contra eles violências inadmissíveis.


Um trauma contraído em tenra idade pode perdurar por toda a vida, transformando aquele ser humano num marginal. Não custa consignar-se este grito de alerta, enquanto é tempo.


O psicólogo/psicanalista Everaldo Ferraz de Oliveira, é especialista em psicologia infantil há 20 anos. Para ele, o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, permanece em nível de legislação e não tem o poder de gerar fatos.


As consequências da violência doméstica acompanham suas vítimas até a vida adulta. As crianças geralmente se tornam nervosas, agressivas e, na maioria das vezes muito melancólica. Sem falar no prejuízo em termos intelectuais, o que pode provocar, em pouco tempo, dificuldades na aprendizagem escolar. (Fonte: http://www.artigosbrasil.net)

6 comentários:

  1. Deus cuide desses anjinhos,que sem mesmo tem direito de se defender. como pode um monstro fazer isso num anjinho...porisso que nos ultimos tempos os agilos vai tar cheios. fui maltratada minha infancia tbm.. se estou viva hoje porque Deus me deu forças a estar aki.. hj tenho meu filho, todo amor que não me deram eu dou a ele sem nada em troca.naquele ultimo dia Deus vai cobrar desses malditos toda essa maldade...

    ResponderExcluir
  2. Até quando meu Deus que esses canalhas vão ferir a alma das nossas crianças e o mundo fica calado como nada estivesse acontecendo,hora vem senhor jesus,hora vem senhor jesus!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATE QUE A JUSTIÇA COLOQUE LEIS MAIS DURAS PARA ESSES CANALHAS E MONSTRO QUE MALTRATA AS CRIANÇAS INOCENTES IDEFESAS E MUITO TRISTE EU VOU FAZER UM VIDEO MAS EU SEI QUE NÃO VAI DAR EM NADA POR QUE A JUSTIÇA E CEGA OS GOVERMANTES NÃO QUEREM ACABAR COM A VIOLENCIA CONTRA AS CRIANÇAS EU FICO REVOLTADA

      Excluir
  3. No Brasil esses agressores não são punidos.
    Deveriam ser mortos pois faltam-lhes humanidade.
    O Poder Judiciário deveria aplicar a esterilização desses homens e mulheres que agridem covardemente crianças, pois não são capazes de cuidar.

    ResponderExcluir
  4. Muito chocante nos deparar com esta triste realidade em pleno século XXI...parece mais a inquisição, mas as torturas partem dos próprios pais que tem o papel de proteger e cuidar...

    ResponderExcluir
  5. Lei nos temos, afinal de contas, crime de lesao corporal e restrito a determinadas pessoas?
    Nao. Entao porque, ao inves de ficarem inventando leis, como a tal lei da palmada, nao punem estes demonios que andam dilacerando nossos anjinhos pequeninos. Ja que nesta porcaria de pais a pena de morte deveria ser para estes demonios. Estou chocada com as cenas acima e chorei muito. Desejaria que Deus pudesse fazer alguma coisa, que os impedisse de fazer tamanha barbaridade. Nessas horas desejo fazer justica com minhas proprias maos. Muito triste

    ResponderExcluir